quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

«GIL, SANTARENO, EANNES» | de 31 janeiro a 2 fevereiro 2020 | VIANA DO CASTELO




«O Teatro do Noroeste - CDV volta a ocupar o Navio Hospital Gil Eannes, emblemático espaço vianense, desta vez com Gil Santareno Eannes, encenado por Ricardo Simões e Ana Perfeito, com interpretação das Oficinas de Teatro Regulares, coreografia  de Mariana Pombal e vídeo de Luis Lagadouro
Um museu carrega memóras. Um museu que outrora funcinou como Navio-Hospital tem uma carga ainda maior!... É uma memória viva da assistência à pesca do bacalhau. Bernardo Santareno, o maior dramaturgo português do século XX, que este ano comemoria 100 anos, era também o médico Martinho do Rosário, que deu assistência, cuidados e força a centenas de pescadores no Navio-Hospital Gil Eannes. Da junção de todos estes elementos, nasce Gil Santareno Eannes, com as três Oficinas Regulares de Teatro do Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste - CDV. Um abraço entre o Ontem, o Hoje e o Amanhã, no embalo das memórias, do trabalho, do presente e das possibilidades do futuro. 
Gil Santareno Eannes é a primeira aposta do Teatro Noroeste - CDV para assinalar o centenário de Bernardo Santareno.  Os espetáculos realizam-se a 31 de janeiro e 1 de fevereiro às 21h30 e 2 de fevereiro às 19h00, com entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete».

___________________

Para mais informações contactar o 258823259 / 967552988 / geral@centroramaticodeviana.com


Sem comentários:

Enviar um comentário